Secretaria de Saúde de Porto União sofre tentativa de estelionato

Reprodução

Por volta das 19h30 de sábado (9), o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu um pedido de auxílio, pela Secretaria de Saúde do município de Porto União, sobre a aplicação de um possível golpe.

A secretária da pasta informou que recebeu uma ligação de um homem, que estaria na cidade de Anhanduí (MS),  onde sua irmã e cunhado teriam falecido em um acidente de trânsito, e uma criança de 6 anos havia sobrevivido.
Esse homem pediu o valor de R$ 1.200 (mil e duzentos reais), pois precisava retornar para Porto União com sua sobrinha sobrevivente e pagar o translado dos corpos, que seria feito pela funerária São Judas Tadeu da cidade sul-mato-grossense.
Posteriormente o homem fez novo contato, e pediu R$ 500,00. Nesse momento a secretária acionou a Polícia Militar por suspeitar que era golpe.
O Centro de Opreações da PM fez contato com os números repassados pela secretária de Saúde, para obter informações mais precisas, porém todos que mantinham o contato repassavam respostas subjetivas.
Efetuado contato com a Polícia Militar da cidade Anhanduí, esta informou que não teve conhecimento de nenhum acidente de trânsito na data de 8 janeiro com as características repassadas, e que é frequente a situação de golpes do mesmo fato. 
Diante das informações colhidas, e por se tratar em tese, de uma tentativa de estelionato, foi gerado um Boletim de Ocorrência.
Total
0
Shares