telemedicina

Semana será de chuva em SC, podendo ser volumosa em algumas regiões

Avatar photo
Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos em algumas áreas, informou a Defesa Civil.

A atuação de uma frente fria e a umidade vinda do oceano mantém a condição de chuva em Santa Catarina nos próximos dias, principalmente nas regiões do Planalto Norte, Vale do Itajaí, litoral norte e Grande Florianópolis.

Para esta segunda-feira (18), nas regiões em amarelo do mapa (abaixo), a chuva deve ser persistente e até mesmo forte em alguns momentos, com acumulados podendo passar dos 100 mm entre segunda e quarta-feira.

Dessa forma, há risco moderado para alagamentos e deslizamentos nestas áreas, informou a Defesa Civil.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina 
De 20 a 23, a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral de SC, provoca chuva no litoral até os Planaltos Sul e Norte e Vale do Itajaí.

No Oeste e Meio Oeste, pancadas de chuva no período da tarde. 
CONFIRA A PREVISÃO PARA A SEMANA

Segunda-feira

Chuva em todas as regiões, com acumulados mais significativos no Litoral ao Planalto, melhorando no decorrer do dia, exceto no Planalto Norte e Litoral Norte, onde a chuva permanece.
Temperatura diminui.

Terça e quarta-feira 

Chuva no decorrer do dia, especialmente do litoral aos planaltos, onde os acumulados devem ser significativos no período. No Oeste e Meio Oeste, sol com aumento de nuvens e chuva isolada à tarde.
Temperatura em elevação, com ar abafado.

Quinta-feira


Muitas nuvens com chuva a qualquer momento do dia no litoral Catarinense onde os acumulados devem ser significativos. No Oeste, Meio Oeste e Planaltos, nebulosidade variável e chuva isolada à tarde.
Temperatura em elevação.
No período de 22 a 29 de janeiro a chuva deve continuar com frequência no estado, especialmente à tarde. As temperaturas seguem elevadas. 
Notícia Anterior

Para \’visitar parentes\’, homem furta carro funerário com corpo dentro, no sul catarinense

Próxima Notícia

Saúde de Três Barras confirma morte de paciente por complicações da covid-19