Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos em algumas áreas, informou a Defesa Civil. |
A atuação de uma frente fria e a umidade vinda do oceano mantém a condição de chuva em Santa Catarina nos próximos dias, principalmente nas regiões do Planalto Norte, Vale do Itajaí, litoral norte e Grande Florianópolis.
Para esta segunda-feira (18), nas regiões em amarelo do mapa (abaixo), a chuva deve ser persistente e até mesmo forte em alguns momentos, com acumulados podendo passar dos 100 mm entre segunda e quarta-feira.
Dessa forma, há risco moderado para alagamentos e deslizamentos nestas áreas, informou a Defesa Civil.
Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina |
De 20 a 23, a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral de SC, provoca chuva no litoral até os Planaltos Sul e Norte e Vale do Itajaí.
Muitas nuvens com chuva a qualquer momento do dia no litoral Catarinense onde os acumulados devem ser significativos. No Oeste, Meio Oeste e Planaltos, nebulosidade variável e chuva isolada à tarde.
Temperatura em elevação.
No Oeste e Meio Oeste, pancadas de chuva no período da tarde.
CONFIRA A PREVISÃO PARA A SEMANA
Segunda-feira
Chuva em todas as regiões, com acumulados mais significativos no Litoral ao Planalto, melhorando no decorrer do dia, exceto no Planalto Norte e Litoral Norte, onde a chuva permanece.
Temperatura diminui.
Terça e quarta-feira
Chuva no decorrer do dia, especialmente do litoral aos planaltos, onde os acumulados devem ser significativos no período. No Oeste e Meio Oeste, sol com aumento de nuvens e chuva isolada à tarde.
Temperatura em elevação, com ar abafado.
Temperatura em elevação, com ar abafado.
Quinta-feira
Muitas nuvens com chuva a qualquer momento do dia no litoral Catarinense onde os acumulados devem ser significativos. No Oeste, Meio Oeste e Planaltos, nebulosidade variável e chuva isolada à tarde.
Temperatura em elevação.
No período de 22 a 29 de janeiro a chuva deve continuar com frequência no estado, especialmente à tarde. As temperaturas seguem elevadas.