Gêmeas fazem cirurgia de mudança de sexo ao mesmo tempo em SC

Avatar
As irmãs nasceram com o sexo biológico masculino.
crirgia troca sexo gemeas santa catarina

Duas gêmeas,  Mayla e Sofia, de 19 anos, que são transexuais, conseguiram nesta semana realizar o sonho da mudança de sexo através de cirurgia, em Santa Catarina.

O procedimento é considerado inédito no mundo por ter ocorrido com duas gêmeas trans femininas idênticas e quase ao mesmo tempo, garante a equipe médica, que fez a redesignação sexual no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

As irmãs nasceram com o sexo biológico masculino, e desde os 15 anos iniciaram o tratamento hormonal com anticoncepcional para a transição.

As gêmeas são brasileiras, de Minais Gerais, e também são as mais jovens a mudarem de sexo no país com base na resolução de 2020 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que diminuiu de 21 para 18 anos a idade mínima para a cirurgia.

Técnica da cirurgia A cirurgia nas gêmeas é considerada de caráter estético e funcional em razão de o resultado final se aproximar visualmente com uma vagina e por permanecerem com suas funções sexuais e urinárias.

De acordo com a equipe médica, a literatura mostra que apenas 5% das mulheres trans optam por esse procedimento. Como a mudança de sexo nas gêmeas foi coordenada por dois médicos, enquanto um trabalhava na parte interna da vagina, outro atuava na região externa.
“Usamos a técnica de inversão peniana com enxerto de bolsa escrotal. Pegamos a pele do pênis e suturamos a da bolsa escrotal e as colocamos dentro de uma cavidade criada na região do períneo”, explicou o médico José Martins sobre a cirurgia realizada pelas gêmeas.

Total
0
Shares