telemedicina

fesmate

Índice de distanciamento foi de 44,83% no primeiro dia de lockdown em SC

Avatar photo

Santa Catarina registrou a segunda maior taxa de distanciamento social do Brasil no primeiro dia que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19. 

Com índice de 44,83% no sábado (27) o estado só ficou atrás da Bahia, com 46,17%. Na região Sul, o Paraná registrou 39,06% e o Rio Grande do Sul, 39,37%. 
Os dados são da plataforma Inloco, que tem medido por geolocalização a movimentação das pessoas pelas cidades e estados brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus.

Diante das novas medidas adotadas no estado, as forças de segurança de Santa Catarina intensificaram as ações de fiscalização e orientação em todo território catarinense. 

Conforme dados da Polícia Militar de Santa Catarina, foram realizadas 4.786 fiscalizações desde a última sexta-feira, 26, até o amanhecer deste domingo, 28, sendo que houve 26 interdições em estabelecimentos comerciais e 26 notificações por irregularidades. 
No período foram instaurados 45 boletins de Comunicação de Ocorrência Policial, 27 prisões e 398 Boletins de Ocorrência de Termo Circunstanciado.

O trabalho conta com a atuação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Capitania dos Portos de SC, Segurança Pública e Defesa Civil. Apoiam ainda a Secretaria de Estado da Saúde, Vigilância Sanitária Estadual e municipais, guardas dos municípios e prefeituras.
Decreto

O decreto do Governo do Estado também estabelece o fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.

COMO DENUNCIAR

As denúncias podem ser feitas pelos canais da PCSC: 181 e WhatsApp 48-98844-0011. Também pelo 190 da Polícia Militar e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de SC, na qual o cidadão pode registrar o Boletim de Ocorrência (BO) pela internet 24 horas do dia, tem sido outra opção para a população evitar o deslocamento a uma delegacia. 

Notícia Anterior

Governador de Santa Catarina delibera novas ações de enfrentamento à pandemia

Próxima Notícia

Cliente tem carteira furtada no interior de supermercado no Campo d’Água Verde