Santa Catarina registrou a segunda maior taxa de distanciamento social do Brasil no primeiro dia que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19.
Diante das novas medidas adotadas no estado, as forças de segurança de Santa Catarina intensificaram as ações de fiscalização e orientação em todo território catarinense.
O trabalho conta com a atuação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Capitania dos Portos de SC, Segurança Pública e Defesa Civil. Apoiam ainda a Secretaria de Estado da Saúde, Vigilância Sanitária Estadual e municipais, guardas dos municípios e prefeituras.
Decreto
O decreto do Governo do Estado também estabelece o fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março.
As denúncias podem ser feitas pelos canais da PCSC: 181 e WhatsApp 48-98844-0011. Também pelo 190 da Polícia Militar e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.
A Delegacia Virtual da Polícia Civil de SC, na qual o cidadão pode registrar o Boletim de Ocorrência (BO) pela internet 24 horas do dia, tem sido outra opção para a população evitar o deslocamento a uma delegacia.