bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Bebê de 7 meses e menina de 12 anos estão infectados pelo coronavírus em Três Barras

Avatar photo
Quatro pacientes fazem uso de respitação mecânica e aguardam vagas em leito de UTI.

O município de Três Barras registrou oito novos casos de covid-19 na sexta-feira (19). Agora são 1.315 pessoas infectadas pelo vírus desde o inicio da pandemia.

Entre os contaminados mais recentes estão um bebê de sete meses; uma menina de 12 anos; três mulheres com idades entre 19 e 50 anos; e três homens, entre 27 e 52 anos.

A boa notícia é que mais 17 pacientes foram liberados para o convívio social seguro neste último dia, elevando para 1189 o número de recuperados da doença.

No momento há 99 pessoas com o vírus ativo e que estão, juntamente os seus contatos familiares mais próximos, sendo monitorados pela equipe de epidemiologia. 27 moradores da cidade já tiveram mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 32 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal passou a contabilizar 5.298 atendimentos prestados à população em quase um ano de abertura.

Permanece em 88% a taxa de ocupação dos leitos SUS da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 22 internados. Há ainda outros três positivados, mas que estão recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão oito munícipes, quatro moradores de Canoinhas e outros 13 de cidades da região e Estado. Destes, três estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardando vagas para UTI.

No Pronto Atendimento Municipal há outro paciente usando respirador e precisando de transferência para uma UTI.

O 330° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h deste sábado (20).

Uma nova atualização, com as informações deste final de semana, será publicada na manhã da próxima segunda-feira (22).