Casos graves de covid-19 aumentam em Canoinhas

Avatar
Três pacientes estão em observação aguardando leito de enfermaria e outras duas pessoas esperam vaga para leito de UTI.

Aumentou em Canoinhas o número de pacientes que chegam debilitados ao Centro de Triagem Covid-19 da prefeitura, conforme comunicado da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (11).

“A situação está complicada. Percebemos aumento da gravidade dos sintomas que os pacientes têm apresentado, número de pacientes esperando por leitos para internação, além do aumento no número de casos ativos. Foram 120 novos casos desde sexta até ontem”, observa a secretária de Saúde Kátia Oliskowski.

Em menos de 24h, duas pessoas morreram no município em decorrência da covid-19. Na tarde de quarta-feira (10), faleceu um idoso de 75 anos que estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Cruz de Canoinhas desde o dia 6 de março. Osvaldo Herbst  era sogro da secretária de Assistência Social de Canoinhas, Zenici Dreher.

Outro paciente, um idoso de 79 anos morador de Paula Pereira, morreu pela manhã. Ele estava internado na ala covid do Hospital Santa Cruz.

Ainda na manhã de quarta, o Centro de Triagem estava com seis emergências. No início da manhã desta quinta, três pacientes estavam em observação no Centro de Triagem aguardando leito de enfermaria e outras duas pessoas esperam vaga em hospitais para leito de Unidade de Terapia Intensiva.

“É por isso que reforçamos para que as pessoas procurem o Centro de Triagem quando apresentarem os primeiros sintomas. É importante fazer avaliação médica no início para que a situação se agrave”, alerta a secretária.

Se você tem dor de garganta, nariz escorrendo, perda de olfato e paladar, tosse e febre ente em contato para receber orientações: (47) 3621-7758 – telefone ou WhatsApp.

Total
2
Shares