Idoso se perde na mata após perder os óculos, no planalto norte de SC

Avatar
Ele foi encontrado após 4 horas de buscas, com sinais vitais estáveis, só relatando cansaço e frio.
cão de busca encontra desaparecido

Um idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio do cão de busca e resgate, após se perder em uma área de mata na tarde de domingo (21), em Campo Alegre, no planalto norte catarinense.

A guarnição foi acionada por volta das 20h para atendimento de pessoa desaparecida na área da Cascata Paraíso, região central do município, onde constatou-se ser um policial da reserva, de 86 anos, que costumava pescar na região.

Foi feito a busca primária pelo caminho que a vítima costumava fazer. Além disso, foi realizado a entrevista com o filho da vítima para levantar as informações a respeito do histórico, condições de saúde e física.

A guarnição, junto com os familiares e com o apoio do oficial de dia e do binômio Cap Michels e cão Chewbacca, realizaram as buscas na região, ainda em período noturno, devido à idade avançada da vítima.

Após 4 horas de buscas, ele foi encontrado próximo ao rio. Relatou ter perdido o óculos e que havia se perdido por conta disso.

As guarnições fizeram a remoção da vítima com maca rígida, devido à exaustão do senhor de 86 anos, até a viatura, onde foi feito avaliação detalhada, constatando que estava com sinais vitais estáveis, consciente, orientado e relatava cansaço e frio.

Ele foi conduzido ao Hospital Sagrada Família de São Bento do Sul para avaliação médica.

A Polícia militar também participou das buscas na região urbana da cidade.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Total
1
Shares