A secretária de Saúde de Três Barras informou a 30ª morte de morador em decorrência da covid-19.
Trata-se de uma idosa de 87 anos, sem registro de doenças pré-existentes, e que faleceu no domingo (21), após ser transferida para a UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Antes, ela passou nove dias internada na ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. Este foi o sétimo óbito de munícipe associados à doença só neste março.
BOLETIM
Com a liberação de mais 25 pacientes para o convívio social seguro nesta segunda-feira, 22, passou para 1214 o número de recuperados da infecção no município. Há 83 casos ativos, no momento.
Exames detectaram a presença do vírus em outras pessoas neste último dia. Dois homens, com 24 e 59 anos, e uma mulher de 75 anos estão entre os contaminados mais recentes. Já são 1327 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.
O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma 5384 atendimentos à população em um ano de abertura, sendo que 23 consultas médicas foram realizadas num intervalo de 24 horas.
Subiu para 81,4% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 22 internados.
Há ainda outros dois positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.
Dentre os hospitalizados estão 11 munícipes, quatro moradores de Canoinhas e nove de outras cidades da região e Estado. Destes, dois pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam transferência para uma UTI.