Na noite da última sexta-feira (26), um homem foi preso por descumprir medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha), ameaça e por embriaguez ao volante.
Durante o dia ele foi até a residência da ex-mulher, na rua João Carvalho, no bairro São Cristóvão em Três Barras, com a presença da Polícia Militar, para retirar alguns pertences.
Como a ex-esposa possuí medida protetiva, ele foi orientado a não se aproximar mais da residência e nem da vítima. Fato este que não aconteceu, pois durante a noite ele começou a passar em frente a casa gritando, acelerando o carro e a ameaçando.
Após as informações, uma guarnição da PM seguiu em rondas com o intuito de localizar o homem, quando avistou seu veículo em frente a um Bar, onde o homem saiu em seguida, sendo abordado.
Durante a abordagem a guarnição constatou que ele estava em visível estado de embriaguez, não conseguindo nem permanecer em pé.
Oferecido o teste do bafômetro, o mesmo recusou. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão por Descumprimento de medida protetiva de urgência (lei Maria da Penha) e dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante, além do crime de Ameaça, conduzindo o mesmo até a delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.