UPA de Canoinhas está com alto risco de contaminação, alerta secretaria

Avatar
Sem leitos nos hospitais, a UPA está com pacientes positivos para covid-19.

Em comunicado nesta segunda-feira (22) a prefeitura e secretaria de Saúde de Canoinhas alertam a população que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H – só deve ser procurada em casos de urgência/emergência.

Segundo a secretaria, é alto o risco de contaminação na unidade. Sem leitos nos hospitais, a UPA está com pacientes positivos para covid-19.

“A situação é grave. Foram 18 mortes registradas na última semana em nossa região. Cinco pessoas morreram na ala covid do Hospital Santa Cruz no final de semana – três de Canoinhas”, informa o comunicado.

Três Barras registrou mais uma morte de paciente com covid no fim de semana. Além de uma paciente que faleceu no sábado (20), na UTI do Hospital Santa Cruz, outro óbito foi registrado ontem (21), na Fundação Hospitalar do município.

BOLETIM

Nas últimas 72 horas, 161 pacientes foram atendidos no Centro de Triagem da prefeitura de Canoinhas.

No município, um paciente aguarda por leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A pessoa está sob cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

Com os três óbitos registrados no final de semana, sobe para 50 o número de vítimas do novo coronavírus.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas, que traz dados de sexta-feira, 19, aumentou o número de infectados confirmados da doença: agora são 3.149 casos – destes, 2.923 liberados para o convívio social seguro.

Total
8
Shares