bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Três Barras registra mais uma morte de paciente com covid

Avatar photo
Mulher de 49 anos morreu após três dias internada na Fundação Hospitalar do município.

Uma mulher de 49 anos, com doenças pré-existentes, é 29ª vítima por complicações da covid-19, em Três Barras.

Ela estava internada desde o dia 17 de março na Fundação Hospitalar da cidade e faleceu ontem (domingo, 21). 

Segundo a secretaria de Saúde, este foi o 6° óbito de munícipe registrado só neste mês de março. 

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado, a orientação é para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa. 

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com os familiares enlutados e amigos, neste momento de dor e perda irreparável. 

BOLETIM

Subiu para 1324 o número de infectados pela covid-19 em Três Barras, já somados os nove novos casos registrados neste final de semana. 

Entre os contaminados mais recentes estão um menino de 14 anos; sete homens, com idades entre 26 e 79 anos; e uma mulher com 41 anos. 

Como não houve altas de positivados nos últimos dois dias, o total de recuperados da doença permanece em 1189. 

Três Barras têm, ainda, 106 pessoas que estão com o vírus ativo e sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e a confirmação de 29 mortes por complicações do novo coronavírus. 

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 63 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 48 horas: foram 34 no sábado, 20, e outras 29 no domingo, 21. O local já prestou 5361 atendimentos à população em um ano de abertura. 

Está em 70,3% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 19 internados. Há ainda outros dois positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares. 

Dentre os hospitalizados estão oito tresbarrenses, três moradores de Canoinhas e outros 10 de cidades da região e Estado.

Dois destes pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam vagas para UTI. 

O 331° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h30 desta segunda-feira (22).