Um idoso de 70 anos morreu após ficar sete dias internado com Covid-19 em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (24).
Os filhos de João Alci de Almeida também faleceram vítimas da doença no início do mês. A filha mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu em 2 de abril.
O filho mais velho, Antônio de Almeida, de 50, faleceu oito dias depois.
A família é de Ituporanga, também na região do Vale do Itajaí, onde os três foram sepultados. Segundo a prefeitura, o idoso possuía comorbidades e foi internado do dia 18 de abril.
De acordo com uma amiga da família, o pai não pôde comparecer ao enterro dos filhos. Os três não moravam na mesma residência, segundo ela. “Ele não teve condições [emocionais] de ir [ao enterro]”, disse Glória Elizângela Souza
Mortes dos filhos
A filha Maria foi internada no dia 1º de abril e faleceu no dia seguinte. A costureira Maria Rosimara morreu em um hospital de Ituporanga à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Já o irmão dela passou cerca de uma semana hospitalizado em Rio do Sul, e também não resistiu. Antônio de Almeida era técnico de enfermagem e de radiologia e sua morte foi lamentada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC).
Segundo a entidade, “Tonho”, como era conhecido, chegou a participar de uma ação pedindo que as pessoas respeitassem as restrições contra a Covid.
Os corpos dos três familiares foram sepultados no Cemitério de Ituporanga com velórios restritos aos parentes mais próximos tendo em vista os protocolos para evitar a propagação do vírus. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do pai e dos filhos.
Foto: Redes Sociais/Reprodução



