Há 815.113 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 780.820 estão recuperados e 23.104 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado neste sábado (3).
A Covid-19 causou 11.189 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,3%.
Esses números representam um acréscimo de 62 óbitos em comparação com o último boletim, por outro lado registrou-se uma alta de 1.242 na quantidade de confirmados.
Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina e 291 têm registro de ao menos um óbito.
Estima-se que haja casos ativos em 290. A maiores altas neste sábado foram registradas em Joinville, com 178 novos casos confirmados, Jaraguá do Sul, com 109, e Florianópolis, com 106.
Os hospitais continuam lotados e há 255 pacientes aguardam por um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid adulto.
Os detalhes e dados completos podem ser acessados por meio deste link.