Os dois suspeitos do assassinato do jovem Cláudio Roque Andrezevski Herbst, de 27 anos, na noite de quinta-feira (15), na área central de Canoinhas, foram presos horas depois no estado do Paraná.
Ao chegar no local da ocorrência, até então tratada como tentativa de homicídio, a Polícia Militar encontrou a vítima caída, alvejada por disparos de arma de fogo.
Durante o atendimento a vítima informou o possível autor dos disparos, a motivação e que o mesmo havia fugido em um veículo Fiat Strada de cor branca.
Foram realizadas buscas por imagens das câmeras de vídeo monitoramento das residências vizinhas, onde foi confirmado o fato.
Em rápida ação, os policiais entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Estado do Paraná que realizaram o monitoramento do veículo indicando, pois o suspeito é morador da cidade de Guarapuava/ PR.
Os policiais realizaram a abordagem do veículo suspeito, conduzido por um homem de 32 anos, e o passageiro com as mesmas características do autor dos disparos.
Segundo a PM, em um primeiro momento repassou nome falso, mas posteriormente foi identificado como sendo um jovem de 20 anos, com mandado de prisão em aberto por roubo agravado.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e prosseguimento das investições para elucidação dos fatos.