bom_apetite_canoinhas

cursos

sementes_tabaco

Defesa Civil alerta para ventania e risco de chuva volumosa nesta sexta

Avatar photo
A chuva persiste até a madrugada de sábado podendo ser intensa em alguns momentos.

LEIA TAMBÉM

A atuação de um sistema de baixa pressão provoca chuva em Santa Catarina a partir da manhã desta sexta-feira (28). A Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de chuva intensa e volumosa, com possibilidade de granizo e rajadas fortes de vento para as regiões do Oeste, Extremo-Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. 

A chuva persiste até a madrugada de sábado (29), podendo ser intensa em alguns momentos.

A recomendação da Defesa Civil é que durante as chuvas a população busque um local abrigado, longe de placas, árvores e poste de energia. Nos locais abrigados, o mais seguro é ficar distante de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada.

Conforme o órgão, nas regiões em alerta os volumes de chuva podem chegar aos 75 mm. No Extremo-Oeste e Meio-Oeste os temporais devem ocorrer entre a tarde e a noite de sexta. Já nas demais regiões, podem começar por volta das 9h de sexta e durar até as 6h do sábado (29).

Ainda segundo a Defesa Civil, os temporais acontecem por conta de um sistema de baixa pressão entre Argentina, Paraguai e Rio Grande do Sul que provoca chuva em Santa Catarina