Policial é morto durante discussão em bar, no norte catarinense

Sargento da PM foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Um policial militar foi morto a tiro nesta quinta-feira (27) em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O sargento Alaércio Pfeffer estava em um bar na cidade quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Pfeffer estava fora do horário de serviço e trabalhava em Mafra, na mesma região. Segundo o relatório da PM, o caso aconteceu no Bairro Rio Vermelho, ainda na madrugada.

Após uma discussão, um homem teria atingido a cabeça do policial com uma garrafa e ele caiu no chão. Depois, conseguiu pegar a arma do sargento e o atingiu.

Local onde aconteceu o crime. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o homem suspeito de cometer o crime fugiu do local, mas foi preso. A arma que teria sido usada também foi apreendida, após ser localizada em uma sacola e enterrada.

O bar onde aconteceu o assassinato foi fechado pela Polícia Militar durante a madrugada após o crime por desobeder as regras sanitárias de combate ao coronavírus. De acordo com as medidas do Estado, o estabelecimento não poderia estar aberto após às 23 horas.

Três pessoas foram presas. Um rapaz de 25 anos, apontado como suspeito de ter atirado e matado o policial Pfeffer. Segundo o delegado regional de São Bento do Sul, Odair Sobreira, outras duas pessoas foram presas após a morte, mas não têm relação direta com o homicídio.

Uma foi presa em flagrante na delegacia por fraude processual após ser identificada a tentativa de fraudar as provas do crime para induzir os investigadores ao erro.

A outra pessoa presa responderá por favorecimento pessoal. De acordo com Sobreira, o crime acontece quando a pessoa ajuda o autor do crime a fugir da responsabilidade e se esconder das autoridades.

A Polícia Civil de São Bento do Sul continua com as investigações. Serão interrogadas outras testemunhas e realizados laudos periciais para entender o que motivou a briga dentro do bar.

Total
0
Shares