Bombeiros e equipe da UPA de Canoinhas revertem quadro de vítima de PCR

Mulher foi encontrada, em sua residência, inconsciente e com pulso fraco.

Por volta das 14h30 desta quarta (23), a guarnição dos Bombeiros foi acionada para uma ocorrência de PCR – Parada cardiorrespiratória – na Rua Benjamin Constant, no bairro Alto das Palmeiras em Canoinhas.

No local encontraram uma mulher inconsciente, pupilas midriáticas (alteração em seu tamanho), apresentando secreção nas vias aéreas.

De pronto foi realizado a avaliação dos sinais vitais, detectando pulso fraco/débil da carótida, colocado eletrodos de monitoramento do DEA (desfibrilador automático), que de início não acusou choque ou reanimação na paciente.

A mulher, de 53 anos, foi imobilizada em maca rígida e conduzida à UPA 24h.

De acordo com os Bombeiros, durante o transporte foi realizado a ventilação com fornecimento de oxigênio e aspiração das secreções.

Chegando na Unidade de Pronto Atendimento, o desfibrilador automático acusou choque, sendo então realizados os procedimentos pela equipe médica e reanimação cardiovascular pelos componentes da guarnição.

Após após seis indicações de choque e aproximadamente 15 ciclos de reanimação cardiovascular, foi obtido sucesso da reversão da Parada cardiorrespiratória, ficando a paciente aos cuidados da equipe médica da UPA.

Total
1
Shares