bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Criança é encontrada morta e pai é suspeito do crime, no norte de SC

Avatar photo
Menina tinha sinais de estrangulamento e foi encontrada já com ausências de sinais vitais.

Matéria atualizada às 20h15 para acréscimo de informações – Uma menina de 5 anos foi morta em Guaramirim, no norte catarinense, na manhã deste sábado (12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança, identificada como Evylin Vitória Modrock, foi encontrada já sem sinais vitais e com um inchaço na região do pescoço, o que pode ser sinal de estrangulamento.

O pai da menina, Ubiratan Luis Modrock, é suspeito do crime. Ele tem 39 anos e teria atentado contra a própria vida após matar a filha. Ubiratan foi encontrado com um corte no pulso e no pescoço provocados por uma faca, e hemorragia externa, sendo socorrido e conduzido pelo Samu ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Após medicado, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, onde prestou depoimento. De acordo com o delegado Paulo Venera, que investiga o caso, o homem de 39 anos disse ter assassinado a filha por estrangulamento.

Evelyn tinha 5 anos e iria passar o fim de semana na casa do pai. Foto: Arquivo pessoal

Inicialmente Ubiratan inventou uma versão fantasiosa, dizendo que alguém havia entrado na casa dele e cometido o crime, mas depois de ser confrontado com as evidências e vestígios encontrados na casa, acabou confessando.

O crime aconteceu em um condomínio residencial fechado, localizado na Rua Lauro Zimermann, no bairro Escolinha em Guaramirim. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IGP estiveram no local por volta do meio-dia. Informações preliminares são de que a criança já estava morta há um tempo.

O suspeito do crime foi medicado e conduzido à DP de Jaraguá do Sul, onde prestou depoimento e confessou o crime. Foto: Divulgação

As primeiras informações são de que os pais de Evylin estavam separados há cerca de 4 meses e tinham a guarda compartilhada da criança. A motivação do crime ainda não foi informada e o caso segue em investigação.

A Prefeitura de Guaramim emitiu nota de pesar sobre a morte da criança:

“A Prefeitura de Guaramirim e a Secretaria Municipal de Educação lamentam a perda precoce da aluna Evilyn Vitória Modrock, de cinco anos. Ela estudava no Pré-II da EMEF Antonio Plácido Rausiss, no bairro Escolinha, e faleceu neste sábado (12).O município, em especial a equipe de educadores e da unidade escolar em que a menina era aluna, sofrem com a partida e se solidarizam aos familiares enlutados. “Hoje nossa escola está de luto por esta menina tão querida e amada por todos nós. Guardaremos seu sorriso puro e sincero e sua alegria de criança para sempre”, é a mensagem especial da escola para a família”.