telemedicina

Governo de SC publica novo decreto de combate à pandemia

Avatar photo
No geral, não há mudanças práticas nas regras de combate à pandemia.

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 15, o Decreto nº 1.330 com prorrogação das medidas sanitárias em Santa Catarina. A norma entra em vigor na data desta terça-feira, 15, e tem validade até 30 de junho.

>>> Leia o decreto na íntegra 

Entre as restrições estão horário de funcionamento de serviços e estabelecimentos de acordo com a classificação da região no mapa de risco do governo do estado, que atualmente está com as 16 regiões em nível gravíssimo por causa do coronavírus.

A alteração em relação ao decreto anterior é para eventos de grande porte.

º Para os eventos de grande porte ou de massa com mais de 500 (quinhentos) participantes, a liberação para realização, em todos os níveis de risco, ficará obrigatoriamente condicionada a:
I – avaliação do plano de contingência pela Diretoria de
Vigilância Sanitária (DIVS) da SES;
II – autorização do município-sede; e
III – deliberação favorável aprovada por 2/3 (dois terços) dos
municípios membros da Comissão Intergestores Regional (CIR) em reunião com
representantes da SES e do Município onde será realizado o evento.

Os atuais protocolos permanecem em vigência para todo o território catarinense, assim como regramentos já estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde para a convivência segura.

Atualmente, Santa Catarina tem 1.012.445 casos confirmados e 16.082 mortes pela Covid-19.

Notícia Anterior

VACINAÇÃO
Confira quem poderá tomar a vacina em Canoinhas na quinta,17

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Homem que matou convidado de festa por causa de som alto é condenado a 12 anos, em Chapecó