iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Identificadas as quatro vítimas atingidas por carga de caminhão na BR-101

Avatar photo
O casal de ciclistas havia comprado as bicicletas dias antes do acidente.

O fim de semana foi marcado por mortes trágicas em rodovias catarinenses. Um motorista de caminhão morreu após o veículo despencar de um viaduto na BR-101 em Joinvile, na tarde de sábado (5).

Três homens morreram e um está estado grave após um capotamento na BR-116 em Papanduva, na madrugada deste domingo (6).

No início desta manhã, por volta das 06h40, uma carreta carregada com madeira tombou ao fazer uma curva no km 138,5, da BR-101 na localidade conhecida como Morro do Boi, em Balneário Camboriú.

Quatro pessoas foram atingidas morreram no local. O resgate das vítimas só foi finalizado perto do meio-dia.

Foto: Redes Sociais

A carga de madeira atingiu um homem de 40 anos e a mulher de 36 que estavam em duas bicicletas. As vítimas foram identificadas pelo Instituto Geral de Perícias como Ivan Antônio Belusso e Suellen Schveitzer Belusso.

Uma das bicicletas usada pelo casal. Foto: Reprodução

O casal havia comprado as bicicletas havia poucos dias. Segundo Pamela Belusso, cunhada de Ivan, ele e Suellen eram casados há 20 anos e deixam três filhos. O interesse pelo ciclismo era recente.

“Faz uma semana que eles estavam começando a praticar ciclismo. Era a primeira vez que eles estavam fazendo esse trajeto. Tinham comprado há pouco tempo as bicicletas. Eles gostavam muito de esportes e viagens”, disse Pamela.

Segundo Pamela, o casal avisou a família que faria o passeio neste domingo. A filha mais velha, de 19 anos, ficou em casa cuidando dos irmãos de 12 e 2 anos.

O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Foto: PRF/Reprodução

Alan Leodoro e sua esposa Fracielin Sperandio era o casal que estava na moto com placas de Balneário Camboriú que também foi atingida. Os dois morreram no local.

Fracielin era auxiliar de veterinária e ambos estavam voltando pra casa após Alan buscá-la no trabalho. Eles moravam nas proximidades de onde ocorreu o acidente.

O motorista da carreta, de 48 anos, sofreu ferimentos leves. A carga do caminhão pegou fogo e os bombeiros conseguiram conter as chamas. O veículo tinha placas de Rodeio, no Vale do Itajaí.