cursos

bom_apetite_canoinhas

Canoinhas terá vacinação contra a gripe, covid e cadastramento nas unidades de saúde

Avatar photo
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas no sábado para atender a população.

LEIA TAMBÉM

Na próxima sexta-feira (23), pessoas com 35 anos ou mais poderão ser imunizadas com a primeira dose, em Canoinhas. A vacinação será no Parque de Exposições Ouro Verde entre 16h e 18h, em sistema drive-thru. É preciso levar a carteira de vacinação, RG, cartão do SUS e  comprovante de residência.

Já no sábado (24), as unidades de saúde estarão abertas para vacinação contra a gripe. Será das 8h às 17h.

População acima de 6 meses de idade pode ser imunizada. Quem tomou a vacina contra a covid-19 precisa esperar o intervalo de 14 dias para receber a vacina da gripe.

Estarão abertas as seguintes unidades: Central, Campo d’Água Verde, Água Verde, Alto da Tijuca, Alto das Palmeiras, Cohab1, Piedade, Cristo Rei e Marcílio Dias.

CADASTRAMENTO

Além da vacina, as unidade de saúde de Canoinhas estarão realizando cadastramento da população.

“Para garantir completo acesso ao Sistema Único de Saúde, todas as pessoas precisam estar cadastradas junto ao Ministério da Saúde. Por isso solicitamos que ao menos um membro de cada família leve os documentos pessoais das pessoas que vivem na mesma residência para realizarmos o cadastro”, explica Kátia.

Para ser vacinado contra a gripe, é preciso apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e carteirinha de vacinação. Para o cadastramento é preciso levar o CPF.

“Mesmo que você tenha o cartão SUS não significa que você esteja cadastrado. Então é essencial que todos tenham cadastro em alguma unidade”, alerta Kátia.

Se o canoinhense não tiver o cartão SUS, poderá fazê-lo também na unidade. Basta levar documento de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de residência.