Trabalhador morre ao cair de plataforma na Serra do Rio do Rastro

Funcionário de empresa tercerizada trabalhava nas obras de contenção na Serra.

Um funcionário da empresa Teixeira Duarte, responsável pela execução das obras de contenção na Serra do Rio do Rastro, morreu em um acidente de trabalho na manhã desta quata-feira (21), após cair de uma altura aproximada de 15 metros.

O trabalhador, identificado como Iron dos Santos Bezerra, de 49 anos, executava serviços em uma plataforma elevatória quando caiu. Ele foi atendido pela equipe do SAMU de Lauro Muller e encaminhado ao Hospital de Bom Jardim da Serra, porém foi a óbito ao dar entrada na unidade.

Iron era natural do Estado de Goiás, mas morava atualmente em Florianópolis. Ele deixa esposa e oito filhos. 

A empresa responsável pela obra, até o momento, não se manifestou sobre o ocorrido. As causas do acidente serão investigadas.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) publicou uma nota sobre o acidente nas redes sociais:

“É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa a morte de Iron dos Santos Bezerra, 49 anos, funcionário da empresa Teixeira Duarte, enquanto trabalhava nas obras de contenção da SC-390, Serra do Rio do Rastro. Iron estava executando serviços em uma plataforma elevatória, em uma altura de 15 metros, quando se acidentou e caiu do equipamento. Lamentamos profundamente o ocorrido e estendemos as condolências aos amigos e familiares nesse momento de dor e consternação”, diz a publicação.

Total
207
Shares