Um funcionário da empresa Teixeira Duarte, responsável pela execução das obras de contenção na Serra do Rio do Rastro, morreu em um acidente de trabalho na manhã desta quata-feira (21), após cair de uma altura aproximada de 15 metros.
O trabalhador, identificado como Iron dos Santos Bezerra, de 49 anos, executava serviços em uma plataforma elevatória quando caiu. Ele foi atendido pela equipe do SAMU de Lauro Muller e encaminhado ao Hospital de Bom Jardim da Serra, porém foi a óbito ao dar entrada na unidade.
Iron era natural do Estado de Goiás, mas morava atualmente em Florianópolis. Ele deixa esposa e oito filhos.
A empresa responsável pela obra, até o momento, não se manifestou sobre o ocorrido. As causas do acidente serão investigadas.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) publicou uma nota sobre o acidente nas redes sociais:
“É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa a morte de Iron dos Santos Bezerra, 49 anos, funcionário da empresa Teixeira Duarte, enquanto trabalhava nas obras de contenção da SC-390, Serra do Rio do Rastro. Iron estava executando serviços em uma plataforma elevatória, em uma altura de 15 metros, quando se acidentou e caiu do equipamento. Lamentamos profundamente o ocorrido e estendemos as condolências aos amigos e familiares nesse momento de dor e consternação”, diz a publicação.