A secretaria de Saúde de Três Barras informa, com profundo pesar, a 62ª morte de munícipe por complicações da covid-19. A vítima é uma mulher de 68 anos com registro de doenças pré-existentes.
A paciente, Ivete Maria Huske Jantsch, apresentou os sintomas no dia 29 de maio, foi internada no dia 8 de junho, no Hospital Félix da Costa Gomes em Três Barras, e transferida quatro dias depois para a UTI do Hospital Santa cruz de Canoinhas, vindo a óbito ontem (sábado, 03), sendo sepultada neste domingo no Cemitério de São João dos Cavalheiros.
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 2101 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com 33 e 66 anos; e quatro mulheres, entre 26 e 51 anos de idade.
Há ainda o registro de 52 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 62 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.
Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população tresbarrense redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa, respeitando os protocolos.