Tempo muda e Planalto Norte deve ter fortes rajadas de vento e granizo

Região tem risco alto para ocorrências associadas com a chuva, como queda de granizo, descargas elétricas e fortes rajadas de vento.

A chegada de uma frente fria poderá causar temporais e rajadas de vento de até 60 km/h em boa parte de Santa Catarina entre a noite desta segunda (13) e as 23h59 de terça-feira (14).

Também há chances de granizo e descargas elétricas, segundo a Defesa Civil Estadual. Ainda para esta segunda, o órgão alerta para tempestades severas para a região do litoral sul.

Já entre a madrugada e a manhã de terça-feira, o sistema avança por Santa Catarina. No fim da tarde, os temporais devem atingir principalmente os municípios que fazem divisa com o Paraná.

O risco é alto (veja imagem abaixo) na área em laranja e moderado na área em amarelo, para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa e a temporais, com rajadas fortes e momentâneas de vento, descargas elétricas e granizo.

Ainda há chances de chuva na quarta-feira (15) nas regiões Norte, Vale do Itajaí e Litoral. Porém, em boa parte do Estado, o dia será de muitas nuvens com abertura de sol.

O clima deve ficar mais fresco nos próximos dias. Devido à aproximação de uma massa de ar frio, a temperatura deve ficar entre 17​°C e 21​°C em Santa Catarina.