bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

cursos

Canoinhas chega a 150 mortes por covid-19

Avatar photo
Em outubro, cinco pessoas perderam a vida para a covid em Canoinhas.

LEIA TAMBÉM

O Governo de Canoinhas comunicou nesta quarta-feira (13), o óbito de dois pacientes que estavam internados em decorrência da covid-19. Ambos faleceram na segunda-feira (11).

Uma das vítimas da doença foi Ricardo Adilson Vila, de 68 anos, que apresentou os sintomas da doença no dia 23 de setembro. Era mais conhecido como Ricardinho da Mafezzoli.

Outro óbito foi de um idoso de 73 anos, que também estava internado, cujos sintomas apareceram no dia 6 de setembro, conforme boletim do Estado. Ele não tinha comorbidades.

Neste mês, cinco canoinhenses perderam a vida para a covid. Os 12 primeiros dias de outubro foram mais letais do que todo o mês de setembro, quando o município registrou três óbitos.

BOLETIM

Dos 7.440 mil casos confirmados da doença, 7.241 pessoas foram liberadas para o convívio social seguro. Boletim epidemiológico informa também que 69 atendimentos foram realizados das 7 horas de 11 de outubro às 7h de 13 de outubro.

No município, 49 pessoas estão com o vírus ativo para a doença e com seus familiares estão sendo monitorados pela Central de Informações.

Canoinhas aplicou 71.032 doses da vacina contra a covid-19, sendo 45.424 de primeira dose ou dose única e 25.608 de segunda dose.