cursos

bom_apetite_canoinhas

Idoso morre baleado após apontar arma para policiais em SC

Avatar photo
Homem havia efetuado disparos contra os vizinhos, que acionaram a polícia.

LEIA TAMBÉM

Um idoso, de 80 anos, morreu baleado após disparar contra vizinhos e apontar a arma de fogo para policiais militares em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (22).

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 20h40 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.

No local, uma mulher informou aos policiais que estava na rua na companhia de familiares quando o vizinho dela de 80 anos começou a gritar com o grupo sem motivo.

O homem sacou uma arma e disparou contra eles. O grupo fugiu do local e acionou as autoridades. Não houve feridos.

O idoso foi encontrado pelos policias empunhando uma arma na frente da própria residência.

“Foi dada voz alta e clara para o mesmo largar a arma por diversas vezes, porém, ao avistar os policiais, apontou a arma em direção aos mesmos tentando efetuar um disparo, momento em que foi necessária uma ação rápida, com dois disparos para conter a iminente agressão letal contra os policiais”, informou a corporação por meio de nota.

Após os disparos, os policias constataram que o idoso havia sido alvejado, retiraram arma da mão do homem e acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento. O SAMU também compareceu no local e constatou o óbito.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Foram encontradas mais 11 munições de calibre .22 no bolso da calça do idoso, segundo a PM.

A Polícia Civil investiga o caso. Os agentes não serão afastados e testemunhas vão ser ouvidas.