O forte calor nesta terça (233), trouxe temporais, com queda de granizo e vento para alguns municípios catarinenses. Em Canelinha, na Grande Florianópolis, o vento e o granizo derrubaram árvores e postes, danificaram telhados de escolas e posto de saúde e prejudicaram casas e comércio.
Os ventos fortes registrados em algumas regiões afetaram a rede de energia e comprometeram o abastecimento. Esses ventos eram esperados, como alertou a Defesa Civil.
Itapema, no Litoral Norte, teve chuva de granizo. No Vale do Itajaí, mais de 27,2 mil imóveis ficaram sem luz. As cidades mais afetadas foram Blumenau e Gaspar.
Em Jaraguá do Sul, também houve queda de granizo e fortes ventos no meio da tarde. Por volta das 14h os termômetros registraram 38°C, mas a sensação térmica, conforme o meteorologista Leandro Puchalski, chegou a 49ºC no município. Em Joinville a sensação foi de 51°C por volta das 13 horas, segundo dados da Epagri/Ciram.
De acordo com a Defesa Civil, ainda há risco de temporais isolados até a noite desta terça, em todas as regiões. Porém, a possibilidade é maior na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí, Norte e Planalto Norte.