telemedicina

fesmate

Criança de 11 anos morre por covid ao se contaminar em hospital de SC

Avatar photo
A paciente se internou para tratar outro problema de saúde e acabou infectada.

A Prefeitura de Rodeio, no Vale do Itajaí, veio a público nesta quinta-feira (11), prestar solidariedade aos familiares de mais uma vítima fatal associada à Covid-19 no município.

Uma menina de 11 anos faleceu no dia 28 de outubro porém só hoje houve a notificação. De acordo com a nota, a criança tinha a saúde muito debilitada, e foi infectada pelo coronavírus dentro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

A prefeitura informou ainda que não sabia que a criança estava infectada na data da morte porque o diagnóstico ocorreu na unidade onde ela estava internada. Consternados com a perda, os familiares preferiram não falar sobre o caso. 

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Rodeio, a paciente tinha outras doenças e, por isso, estava internada. O município de Rodeio tem cerca de 11 mil habitantes e até o momento registra 1.658 mil pessoas infectadas e 30 óbitos. 

Dados do painel do governo do Estado apontam que, desde o início da pandemia, 40 crianças entre 0 e 11 anos morreram em Santa Catarina por complicações da Covid-19.

Notícia Anterior

REAÇÃO ADVERSA
Santa Catarina tem duas mortes relacionadas com a vacina contra covid

Próxima Notícia
Fundação Hospitalar de Três Barras

PANDEMIA
Três Barras segue sem pacientes internados com covid-19

VOCÊ VIU?