Jovem de 24 anos é mais uma vítima da covid em Três Barras

Jovem faleceu 18 dias após apresentar os sintomas.

O boletim da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina, divulgado neste domingo (21), registrou mais três mortes de pacientes vítimas da covid-19.

Os óbitos são de moradores de Caçador, no meio-oeste, Indaial, no Alto Vale do Itajaí, e de Três Barras, no Planalto Norte.

A 70ª vítima da doença em Três Barras é Emerson Fernandes Demetrio, de 24 anos. De acordo com o boletim, ele apresentou os sintomas no dia 2 de novembro e faleceu no sábado (20). O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz de Canoinhas desde o dia 5.

Ele deixa pai, mãe, irmãos, demais familiares e amigos. O seu sepultamento ocorreu na manhã deste domingo no Cemitério Municipal de Três Barras. Não houve velório.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ((APAE) de Três Barras divulgou nota lamentando a morte do aluno:

É com o coração partido e alma dilacerada que nos despedimos de nosso aluno Emerson. Matriculado na Apae desde seus primeiros anos de vida. Mais que aluno ele era um jovem. J

Jovem amigo, querido, um artista, tinha um dom de dramatizar e encenar que encantava a todos que o conheciam. Seu amor era transparente, único e verdadeiro. Ele partiu.

Deixa dor e muitas saudades, mas deixa lembranças inesquecíveis de alguém muito especial, que passou por esse mundo e cumpriu sua missão, deixando lições que para quem teve a oportunidade de conviver com ele foram de muito aprendizado. Um exemplo de um amor puro e sem igual.

Seremos eternamente gratos por você ter escolhido a Apae como sua segunda família, mais do que ensinar, nós aprendemos e muito com você. Para sempre nosso Emersinho. Descansa em paz nosso guerreiro e amigão. Te amaremos para todo o sempre. Nossos sentimentos a família”.