telemedicina

fesmate

Mulher é picada várias vezes por jararaca no jardim de casa em SC

Avatar photo
Em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo.

Uma mulher de 59 anos foi atacada por uma cobra jararaca enquanto cortava cana no jardim de casa na manhã desta segunda-feira (22) e precisou ser hospitalizada.

De acordo com os bombeiros, trata-se de uma jararaca verdadeira e a mulher, ao ser picada, sacudiu o braço para tentar soltar o animal. Porém, acabou mordida mais vezes. Os socorristas informaram que havia marcas de seis perfurações no braço da vítima.

O caso aconteceu em Ibirama, no Vale do Itajaí, por volta das 9h30. A mulher foi levada ao Hospital e a unidade informou que a paciente foi medicada e ficará em observação. Não há previsão de alta. O animal foi morto.

Quando uma pessoa é picada por um jararaca, os principais sintomas de envenenamento começam a aparecer cerca de três horas depois. Entre eles, a vítima costuma ter dor persistente, inchaço no local, calor na pele, bolhas, gangrena e até mesmo insuficiência renal.

Notícia Anterior

CAMPO E LAVOURA
Agricultores de Irineópolis são beneficiados com o Programa Terra Legal

Próxima Notícia

Calçada cede e várias pessoas caem em galeria fluvial em Joinville