O incêndio que destruiu a padaria da rede de Supermercados Bruda no bairro Campo da Água Verde neste sábado (20), pode ter sido causado por vazamento de gás de cozinha (GLP).
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionado por volta das 15h30 para atender uma solicitação de vazamento de gás, porém ao chegar no local deparou-se com um incêndio já em fase de desenvolvimento completo no interior da edificação, começando a atingir a edificação vizinha.
De pronto foram montadas duas linhas de ataque, uma para a edificação vizinha para ser preservada, e outra para controlar o incêndio no interior padaria, na parede oposta da edificação vizinha.
Foi também efetuado o corte de energia elétrica e fornecimento de gás. A guarnição solicitou o apoio do quartel da cidade de Três Barras e também da Polícia Militar que se fez presente para isolar a área e controlar o trânsito.
Foram usados cerca de 40.000 litros de água para extinção do incêndio. Ainda de acordo com os bombeiros, no local haviam cinco funcionários trabalhando no momento do sinistro, os quais não sofreram ferimentos, sendo atendidos pela guarnição e liberados.
Diversos bombeiros de folga também se fizeram presentes para ajudar na ocorrência. O local foi isolado para posterior inspeção e confirmar as causas do incêndio.
Mais cedo, uma nota oficial divulgada pela Rede de Supermercados Bruda informava que o fogo teria iniciado em um fogão e se alastrado rapidamente.
Por conta dos danos, a padaria da rua Nazir Cordeiro ficará fechada pelos próximos dias para reforma.
“Os clientes que tinham encomendas para serem retiradas serão contatados pela padaria e retirarão suas encomendas na padaria da rua Vidal Ramos. A Rede Bruda de Supermercados agradece a todos que nos apoiaram para que a situação fosse resolvida a mais breve possível e agradece em especial aos clientes pelas mensagens de apoio recebida, diz a nota, assinada pelo diretor comercial da Rede, Adriano Ferreira.