iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Calorão: SC tem alerta para temporais, ventos fortes e granizo

Avatar photo
Para segunda a previsão é de sol entre nuvens, com pancadas de chuva no final da tarde em todo o estado.

Instabilidades de atmosfera, combinado ao forte calor e a umidade, favorem com a ocorrência de temporais isolados em Santa Catarina neste domingo (12), conforme alerta da Defesa Civil.

No litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Planalto Norte, Litoral sul e Planalto sul, o risco é alto para ocorrências de temporais, com ventos que podem chegar a 60 km/h (veja mapa abaixo).

Há previsão de chuva forte em curto intervalo de tempo, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo.

As temperaturas variam de 30°C a 35°C nas porções Oeste e Norte do estado. No Vale do Itajaí e Planalto Sul chegam até 28°C, e entre 27°C e 31°C nas demais áreas.

Defesa Civil de Santa Catarina

 No sábado, um temporal com granizo causou transtornos, principalmente para os moradores de Florianópolis. Mais de 3 mil unidades ficaram sem luz segundo informações da Celesc.

Telhados de casas ficaram danificados e os alagamentos atingiram ao menos 15 residências, segundo a Defesa Civil.

Para segunda-feira (13), a previsão é de sol entre nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas no final da tarde e à noite em todas as regiões. Temperatura elevada com sensação de ar abafado em todas as regiões.

Na terça-feira (14), do Oeste ao Litoral (divisa com o RS), pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. Nas demais áreas do estado, mais nuvens e pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporal isolado.
Temperatura em elevação.