iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Homem é suspeito de incendiar casa com mulher e filhos dentro em SC

Avatar photo
Ele foi encontrado morto a cerca de 500 metros da residência. Polícia suspeita de suicídio.

Uma casa pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (8) em Saltinho, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, na residência estavam dois jovens, um de 18 anos e uma menina de 14 – e uma mulher, mãe dos dois. O pai dos adolescentes, de 70 anos, é o principal suspeito de ter incendiado a casa, por volta das 5h.​

Ainda não se sabe a motivação do crime. Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria agredido a esposa na cabeça antes de colocar fogo na casa. Ela teve traumatismo craniano e está em estado grave de saúde.

Os filhos estavam dormindo quando ouviram os gritos. Quando o irmão mais velho acordou, a menina já estava fora de casa. De acordo com a ocorrência, o pai teria pedido para que ela saísse no momento em que incêndiou a residência. A mãe, no entanto, se encontrava caída no chão desacordada.

Os filhos acionaram os bombeiros e quando a polícia chegou, o homem não estava no local. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado morto há 500 metros da residência.

O delegado responsável pelo caso, José Danezi Neto, informou que há indícios de suicídio, mas que a informação ainda será confirmada. Um inquérito vai ser instaurado ainda esta semana, segundo o delegado. As crianças não se feriram.