Na manhã deste domingo (23), o prefeito do município Matos Costa pediu auxílio para a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar a comunidade no abastecimento de água. Muitos moradores estavam sem água há vários dias.

Após autorização do comando, a guarnição de serviço, auxiliada pelo caminhão tanque dos bombeiros de Calmon, prestou o auxílio entregando água nas residências do centro e bairros.
“Devido a problemas que vem se prolongando há vários dias, por conta da estiagem, os munícipes matos costenses acabaram ficaram sem água em suas residências”, informou a guarnição.
Foram entregues aproximadamente 10 mil litros de água durante o período da manhã e a tarde, utilizando também a ATM-161 com o kit picape, com um militar e três bombeiros comunitários no revesamento dos serviços.
Contudo, os bombeiros orientaram verbalmente a população, e colocaram cartazes no caminhão, informando que a água não era potável para consumo, não devendo desta forma ser utilizada para beber ou na alimentação.


















