No domingo (23), por volta das 20h55, a Polícia Militar foi acionada para o bairro Campo da Água Verde para averiguar uma pessoa em atitude suspeita.
Um popular havia ligado para o Centro de Operações da PM, informando que havia um homem trajando uma camiseta vermelha, um calção azul floral e boné, no pátio da residência de sua vizinha.
Ele observou que o suspeito havia pegado uma mangueira do local e deixado do outro lado da rua. Em seguida se retirou, provavelmente com a intenção de ir buscar o objeto posteriormente.
A guarnição abordou o suspeito na Rua Teodoro Humenhuk, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta ao sistema eletrônico foi constatado que o mesmo possuí diversos boletins de ocorrência registrados em seu desfavor, sendo a maioria pelos delitos de furto e tráfico de drogas, contudo não havia nenhum mandado em aberto contra ele no presente momento.
Os policias se deslocaram até a residência, onde o homem supostamente iria praticar o crime de furto, e conversaram com o proprietário, sendo constatado que a mangueira realmente estava jogada no outro lado da rua, mas que não havia nenhuma outra alteração aparente na residência.
Diante dos fatos e pelo não cometimento de nenhum delito pelo suspeito, ele foi orientado e liberado no local, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.