Um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira (17), na Serra Dona Francisca, terminou com o óbito de dois motociclistas.
A colisão entre um caminhão e duas motos aconteceu por volta das 13h45, na altura do KM 5,100 da SC-418, na localidade de Pirabeiraba, região de Joinville.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), pelo relato de testemunhas e também pelas marcas de frenagem, o condutor do caminhão tentou segurar veículo ao se deparar com um ponto de congestionamento e acabou perdendo o controle.
O caminhão Scania se deslocava de Campo Alegre a Joinville e deixou uma marca de 42,7 metros de marcas de frenagem na rodovia. A carreta formou um “L” e acabou se chocando com os dois motociclistas, que vinham no sentido contrário. As vítimas morreram na hora.
A Polícia Civil também esteve no local e recolheu o tacógrafo do caminhão. De acordo com a PMRv, o veículo estava com pneus bons e o certificado em dia. O condutor fez o teste de etilômetro, o qual não acusou presença de álcool.
As vítimas foram identificadas como Dionei Mateus Machalesky e Messias Silveira Rembold, ambos de 22 anos. Eles moravam na região do bairro Pirabeiraba.
Dionei estava a caminho do trabalho no momento do acidente. Em dezembro do ano passado, o motociclista foi pai pela primeira vez. Dionei teve um menino junto com a esposa Jaine Machalesky, com quem se casara em outubro de 2020. Ele também era padrasto de uma menina.