telemedicina

Ala covid do Hospital Santa Cruz está com lotação máxima

Avatar photo
Quinze pacientes estão internados em tratamento por complicações do coronavírus.

Os leitos de UTI para Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) chegaram à lotação máxima em Canoinhas. Segundo boletim divulgado pela Hospital Santa Cruz nesta sexta-feira (4), a taxa de ocupação está em 100%.

São 10 leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva na Ala Covid e 4 quatro paciente ocupam leitos de enfermaria na mesma ala. Um dos pacientes está na UTI geral do hospital. Dos 15 pacientes internados, onze são de Canoinhas e dois de Três Barras.

Boletim Covid-19:

Canoinhas:

Três Barras

Atualmente, há 1.048 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 913 estão ocupados, sendo 309 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação de UTI Adulto é de 87,1%.