Para alívio de uma mãe, na manhã desta quinta-feira (10), seu filho que estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (8), em São Bento do Sul, foi encontrado em Corupá, a cerca de 30 quilômetros de sua casa.
O filho, de 35 anos, tem histórico de tentativa de suícidio, toma medicação controlada para bipolaridade e depressão e saiu de casa na noite de terça carregando apenas uma corda.
As informações são do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, que foi acionado na manhã de hoje para a Estrada Francisco Wiecinovski, interior do município, em apoio à equipe de busca e resgate de Curitibanos.
No local encontravam-se a mãe e um tio do desaparecido que informaram que acionaram o socorro por volta do meio-dia de quarta-feira (9), sendo feita uma busca prévia neste mesmo dia, porém ele não foi localizado.
Durante as buscas na manhã de hoje, a responsável pelo setor de Proteção Social e Especial da Secretaria de Assistência Social de Corupá, contatou o Chefe do Socorro dos Bombeiros de São Bento do Sul, mandando uma foto de uma pessoa desorientada, que estava pedindo ajuda no local.
Ele estava sem documentos, telefone, só sabia seu nome e sobrenome e que precisava encontrar algum familiar ou conhecido para voltar para casa.
Pela foto, a mãe reconheceu o homem como sendo seu filho desaparecido. Uma guarnição foi então até Corupá para busca-lo, onde relataram que a vítima apareceu na secretaria de Proteção Social por volta das 11h30 da manhã, desorientado e pedindo por ajuda.
Ele contou que saiu de casa em direção aos trilhos de trem, com o intuito de cometer suícidio, mas que acabou desistindo. Seguiu então o caminho dos trilhos, dormindo no mato e bebendo água dos córregos, até que decidiu procurar ajuda.
O filho foi entregue em segurança aos cuidados de sua mãe na sua residência sendo encerrada a operação de busca.
Procure ajuda! Você não está sozinho (a).
Pessoas precisam de pessoas. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio a pessoas, aos amigos e familiares que precisarem conversar. Ligue pelo 188 (24 horas e sem custo de ligação), e também e-mail: atendimento@cvv.org.br