Uma ação conjunta da Polícia Militar de Canoinhas e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem na tarde desta quinta-feira (24), e apreensão de substâncias, dentre as quais algumas abortivas.
Após receber informações de que um veículo Chevrolet Cruze estaria seguindo sentido a Canoinhas, vindo do litoral, transportando substâncias de uso proibido e ou controlado, policiais militares formaram barreira na BR-280.
Próximo à entrada do município foi realizado a abordagem do veículo e em busca pessoal nada foi localizado.
O condutor relatou ter no veículo uma bolsa contendo anabolizantes, sendo então iniciado busca veicular, onde foi localizado uma bolsa preta, contendo diversos produtos, anabolizantes e produtos análogos, além de substâncias conhecidas por suas propriedades abortivas.
Foi apreendido, além dos produtos já descritos, várias embalagens vazias, prontas para envazar, além de etiquetas, selos, tampas, uma lacradora, e uma máquina de cartão.
Segundo a PM, tais fatos, corroboram para a configuração do art. 273 Caput do código penal (falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais), pois indicam a manipulação irregular e ou ilegal dos produtos.
Diante dos fatos, o autor, veículo e produtos apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia para providências cabíveis.















