O temporal registrado na manhã desta quinta-feira (24) causou estragos em Santa Catarina. As ocorrências foram nas cidades que ficam nas regiões Oeste e Serra, regiões onde a Defesa Civil já havia emitido um alerta para ventos fortes e temporais. Não há informações de feridos.
Campos Novos, no Oeste catarinense, foi o município com maior quantidade de danos causados pela chuva. As fortes rajadas de vento provocaram destelhamentos de casas, danos em estruturas de metal de barracão e tombamento de caminhão.

De acordo com os bombeiros, pelo menos 11 famílias procuraram a corporação para buscar lonas por conta do destelhamento das casas.
Além disso, o mau tempo provocou transtornos em outras oito cidades, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual.
Foram ocorrências de telhados arrancados, quedas de muro, árvores, danos em tubulações, rompimento de açudes e de interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Cidades atingidas: Bom Jesus, Coronel Martins, Entre Rios, Lajeado Grande, São Domingos, Vargeão, Xaxim e Lages.
A previsão do tempo indica a possibilidade de mais ocorrências de temporais para as cidades da região, com rajadas de vento e alagamentos, segundo informou o órgão estadual.
Para amanhã (25), o mau tempo deve atingir mais o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, com o deslocamento do ciclone para o oceano.
















