Aconteceu na tarde de quinta-feira (5), na sede do 3º BPM em Canoinhas, a solenidade de formatura alusiva ao aniversário de 187 da Polícia Militar de Santa Catarina. O ato foi marcado por promoção de praça, entrega de moeda, medalhas e brasões. Por todo o Estado houve a promoção de 157 praças e 23 oficiais.
Na ocasião, foi entregue a moeda comemorativa do 3º BPM que é entregue a policiais militares, militares das forças armadas, autoridades civis, pessoas distintas e instituições em homenagem aos significativos serviços prestados as causas do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Os homenageados foram o senhor Cilas Lourival Ziemann e o senhor Niceto Osmar Fuck.
O brasão mérito pessoal tem a finalidade de distinguir os policiais militares que se destacaram por seus méritos e aqueles que devam ser recompensados por apresentarem um melhor desempenho profissional, estimulando a busca pela qualificação em suas atividades, através do reconhecimento ao seu trabalho, da elevação do moral da tropa e do desenvolvimento do espírito de corpo, foi entregue para os seguintes policiais:
3º CATEGORIA
Cabo PM Márcio OLESKOVICZ;
Cabo PM CAIO Rodrigo Cardoso;
Cabo PM DIOGO Ferreira de Lima;
Soldado PM LUCAS Souza Vieira;
Soldado PM GLAUCIO Schiessl;
Soldado PM CARMEM Regina Fonseca.
2º CATEGORIA
1º Sargento PM ABRÃO José Schiessl;
3º Sargento PM Adriano Schimboski CUBAS;
Cabo PM EDSON Luís Dobkowski.
1ª CATEGORIA
2º Sargento PM Roberto VINICIUS Furtado;
3º Sargento PM ALISSON Sergio Walter;
Cabo PM MARCELO Wonsowski
Já a medalha tempo serviço é concedida ao policial militar que tenha completado cada decênio de tempo de serviço, seja de 10, 20 ou 30 anos e que neste período tenha prestado bons serviços nas funções desempenhadas, sem que tenha sofrido punição nos últimos 2 anos referente ao decênio, bem como não tenha sofrido neste período, sentença condenatória.
No ato receberam a medalha 10 anos o Cabo PM THIAGO Marcelo Cordeiro, Soldado PM Claudinei de Andrade CAVALHEIRO e o Soldado PM Jucinei GUSTAVO Bueno.
No ato de promoção de praças, ato este que se reveste de singular importância para a corporação e para a vida profissional e pessoal de cada policial militar, o cabo Altino da Silveira Junior foi promovido a 3º sargento PM.