O Promotor de Justiça da Comarca de Canoinhas Renato Maia de Faria, que também é Coordenador Regional do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) de Joinville, recebeu da Câmara Municipal de Canoinhas o título de Cidadão Honorário do Município, em sessão solene realizada na quinta-feira (5).
A homenagem teve origem no próprio legislativo e foi proposta pelos vereadores Juliana Maciel, Marcos Homer, Zenilda Lemos e Tatiane Carvalho.
O título destaca a trajetória profissional do Promotor de Justiça principalmente no trabalho desenvolvido na Operação Et Pater Filium, que abrangeu as cidades de Canoinhas, Major Vieira e Bela Vista do Toldo.
“O povo de Canoinhas é honesto, trabalhador, receptivo e corajoso. Não merecia nada do que lhe foi dirigido por algumas pessoas de má fé, que acabaram atingindo cargos importantes sem os merecer”, disse Maia, em discurso emocionado.
A honraria recebida pelo Promotor também demonstra o reconhecimento de toda a comunidade no combate à corrupção feito pelo Ministério Público de Santa Catarina.
A Operação Et Pater Filium foi conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e participação do Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT) do MPSC.
O título de Cidadão Honorário homenageia pessoas ou entidades que não são naturais do município, mas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços importantes ao município, Estado, União ou humanidade.
Saiba mais sobre a Operação Et Pater Filium neste link: