Acidente com van escolar deixa uma morte e uma criança ferida na BR-470

Uma criança de 12 anos que foi projetada para fora da van apresentava suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna.

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após um acidente entre uma carreta e uma van escolar nesta quarta-feira (11), na BR-470, em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os feridos há uma criança de 12 anos que foi projetada para fora do veículo.

A criança, que não teve a identidade divulgada, apresentava suspeita de traumatismo craniano e hemorragia interna quando foi resgatada.

Além dela, a motorista do veículo escolar, de 54 anos, foi levada ao hospital com suspeita de fratura na região pélvica e no braço esquerdo.

O homem que morreu no local, identificado como Jaime Leandro de Souza, de 54 anos, estava preso às ferragens da van, que foi lançada para fora da pista após a colisão com a carreta e foi parar em uma área de mata às margens da rodovia.

Já o motorista da carreta Volvo/FH com placa de Capão da Canoa (RS), um homem de 36 anos, não se feriu. Ele relatou à reportagem da Capinzal FM que seguia em direção ao Rio Grande do Sul e a van que vinha no sentido contrário atrás de um caminhão, tentou acessar o trevo de acesso à rodovia SC 390, quando aconteceu a colisão frontal.

A vítima fatal era morador da comunidade de Faxinal dos Domingos, em Fraiburgo.