bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Micro-ônibus que transportava crianças cai em barranco na SC-418, em Campo Alegre

Avatar photo
Cinco alunos, além do condutor, estavam no veículo. Ninguém se feriu gravemente.

Um acidente de trânsito, tipo saída de pista com descida em barranco e batida frontal em pequeno córrego, foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (4), na SC-418 em Campo Alegre.

O micro-ônibus fazia o transporte de alunos entre Campo Alegre e Joinville. O motorista, de 64 anos, teria sofrido um mal súbito ao volante, porém as causas ainda serão devidamente apuradas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco crianças, de 9 a 13 anos, estavam no veículo no momento do acidente, todas estavam utilizando cinto de segurança e tiveram apenas ferimentos leves. O condutor referiu dor abdominal, sem outros ferimentos aparentes.

As vítimas foram conduzidas pela Polícia Rodoviária para o posto da PRE, cerca de um quilômetro do local do acidente, e apenas lá foi feito atendimento aos acidentados.

Segundo informado, o transporte destas crianças é realizado através de um convênio firmado entre as prefeituras das duas cidades.

As crianças residem no território de Joinville e para evitar que desçam a Serra Dona Francisca todos os dias, um micro-ônibus faz o transporte delas até as escolas de Campo Alegre. A Prefeita Municipal juntamente com a Secretária de Educação, prestaram apoio na ocorrência.