tres_barras

telemedicina

Operação contra exploração sexual infantil cumpre mandado em Porto União

Avatar photo
No Estado, três pessoas foram presas em flagrante em posse de material pornográfico envolvendo menores.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a operação “Anjo da Guarda” em combate a crimes de exploração sexual infantil praticados pela internet. O objetivo é reprimir publicação de arquivos na internet e rede social contendo cenas pornográficas envolvendo criança ou adolescente.

Os policiais civis cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário. Durante o cumprimento dos mandados, nesta quarta houve três prisões em flagrante, uma delas em Porto União. A operação conta ainda com a participação da Polícia Científica e está em andamento.

Segundo o delegado Luiz Felipe Rosado, “as equipes que estiveram no local, junto com a Polícia Científica, identificaram o armazenamento de pornografia infantil, mas ainda não sabemos especificar de onde são as crianças e adolescentes que estavam nas imagens“.

Os mandados são cumpridos nas seguintes cidades: Florianópolis (1), Navegantes (1), Joinville (2), Blumenau (1), São José (1), Camboriú (1), Itajaí (1) e Porto União (1).

Os alvos das buscas são equipamentos eletrônicos: computadores (HDs), notebooks, celulares, pen drives e outras mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos, contendo pornografia infantil.

Houve o apoio das Divisões de Investigação Criminal (DICs) de Porto União, Blumenau e Joinville, dos Setores de Investigação e Capturas de Navegantes e Camboriú e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Porto União.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Justiça nega prisão domiciliar a mulher, mãe de 2 crianças, suspeita de participar de latrocínio

Próxima Notícia

POLÍTICA
Drone supostamente lança fezes e urina sobre evento com Lula, em MG

VOCÊ VIU?