fesmate

telemedicina

Catarinense dá a luz a trigêmeos 10 meses após ser mãe de gêmeos

Avatar photo
Jovem de 28 anos ainda se recuperava do parto de dois meninos quando descobriu a nova gestação.

Uma mulher deu à luz trigêmeos em Brusque, no Vale do Itajaí, 10 meses após ser mãe de um casal de meninos.

Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32, são de Criciúma, mas foram encaminhados ao Hospital Azambuja por falta de vagas de UTI neonatal na cidade, onde o parto aconteceu na terça-feira (12). Com o nascimento, o casal passa a ter oito filhos.

A gravidez dos trigêmeos, que nasceram com 33 semanas, foi descoberta pelo casal quando ela já estava com 22 semanas. Ela conta que não desconfiava da gestação, pois ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses, e se recuperava do parto dos meninos.

Quando começou a sentir um desconforto, no entanto, buscou uma consulta médica.

“O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, relata Aline.

Os dois também são pais de Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e de Mariah, de 4.

O primeiro bebê a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Victor chegou ao mundo com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09.

Segundo informou o hospital nesta quarta-feira (13), eles estão na UTI neonatal, e não há previsão de alta médica para os meninos. Os bebês, no entanto, estão bem.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Três Barras: Colisão lateral entre carro e moto deixa um ferido na Av. Abraão Mussi

Próxima Notícia

RIO DE JANEIRO
Médico que estuprou mulher durante o parto está isolado em cela após ser hostilizado por outros presos