O diretório estadual do Partido da Causa Operária(PCO) oficializou, na tarde deste domingo (31), o nome do marceneiro Leandro Brugnago, de 31 anos, para disputar em chapa pura o governo de Santa Catarina.
O PCO denomina-se como um partido de extrema esquerda, revolucionário e comunista, que luta contra o fascismo e o Golpe de Estado no Brasil. Seu presidente é o jornalista Rui Costa Pimenta.
O lançamento da candidatura foi confirmado em convenção da legenda. O vice será Jair Fernandes de Aguiar Ramos.
A convenção ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe), em Florianópolis, com representantes do partido.
Leandro Brugnano tem 31 anos e é natural de Florianópolis. Marceneiro, ele tem Ensino Médio completo. Esta é a primeira vez que Leandro disputa o comando do governo de Santa Catarina.
PDT TAMBÉM LANÇA CANDIDATURA
O diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou ontem (30) o nome do engenheiro Jorge Boeira, de 66 anos, para disputar, em chapa pura, o governo de Santa Catarina.
O lançamento da candidatura foi confirmado durante a manhã em convenção da legenda. O vice será Dalmo Claro.
Esta não é a primeira candidatura do político. Ele já foi deputado federal por quatro mandatos, entre 2003 a 2019. Na Legislatura de 2007-2011, o político assumiu como suplente, sendo convocado e efetivado no mandato em 6 de janeiro de 2009. Jorge Boeira é natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul.
O Partido Democrático Trabalhista é um partido político brasileiro de centro-esquerda, fundado em 1979.