telemedicina

Polícia Civil apresenta Caoagro em Canoinhas

Avatar photo
No Brasil, apenas oito Estados possuem delegacias especializadas no combate ao crime rural.

A convite do Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas, o coordenador Estadual do Centro de Apoio ao Combate de Crimes contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro/PCSC), Delegado Fernando Callfass, apresentou as ações e os trabalhos realizados pelo Caoagro no Estado.

Em maio foram registrados 76 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio, em 46 municípios de 21 Delegacias Regionais de Polícia.

De acordo com Callfass, o delito mais praticado foi notadamente furtos de animais em propriedades rurais (45,1%), seguido de dano (11,8%), estelionato (10,5%) e furto de maquinário (5,2%).

Também foi apresentado para os membros da entidade e demais convidados, como todo o sistema vem funcionando na repressão dos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina. Também houve a orientação os presentes sobre como as ferramentas podem ser úteis a quem precisar do serviço e de que forma acessar o Centro de Apoio.

Estiverem presentes no evento o Delegado Regional de Polícia de Canoinhas Dr. Eduardo Borges, o Presidente do Sindicato Rural de Canoinhas Edmilson Luiz Verka, além de policiais civis da região.

Notícia Anterior

FEMINICÍDIO
Suspeito de feminicídio tem prisão mantida em Barra Velha

Próxima Notícia

SEGURANÇA PÚBLICA
Pesquisa aponta redução do número de policiais militares e civis no Brasil