iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Polícia Civil apresenta Caoagro em Canoinhas

Avatar photo
No Brasil, apenas oito Estados possuem delegacias especializadas no combate ao crime rural.

A convite do Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas, o coordenador Estadual do Centro de Apoio ao Combate de Crimes contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro/PCSC), Delegado Fernando Callfass, apresentou as ações e os trabalhos realizados pelo Caoagro no Estado.

Em maio foram registrados 76 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio, em 46 municípios de 21 Delegacias Regionais de Polícia.

De acordo com Callfass, o delito mais praticado foi notadamente furtos de animais em propriedades rurais (45,1%), seguido de dano (11,8%), estelionato (10,5%) e furto de maquinário (5,2%).

Também foi apresentado para os membros da entidade e demais convidados, como todo o sistema vem funcionando na repressão dos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina. Também houve a orientação os presentes sobre como as ferramentas podem ser úteis a quem precisar do serviço e de que forma acessar o Centro de Apoio.

Estiverem presentes no evento o Delegado Regional de Polícia de Canoinhas Dr. Eduardo Borges, o Presidente do Sindicato Rural de Canoinhas Edmilson Luiz Verka, além de policiais civis da região.