Santa Catarina tem primeiro caso de varíola dos macacos

Secretaria de Estado da Saúde destacou que não há transmissão da doença dentro de Santa Catarina.

O primeiro caso de varíola dos macacos em Santa Catarina foi confirmado em Florianópolis, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente mora em São Paulo e já voltou para o local de origem. A secretaria disse que as pessoas que tiveram contato com ele na capital catarinense estão bem e são monitoradas.

A confirmação ocorreu na quinta-feira (7). O paciente tem 40 anos e viajou recentemente para a Espanha, segundo a secretaria. Depois, passou alguns dias em Florianópolis. Ele foi avaliado e teve o diagnóstico.

A Secretaria de Estado da Saúde também confirmou o caso e destacou que não há transmissão da doença dentro de Santa Catarina.

Varíola dos macacos pelo país

De acordo com balanço divulgado na quarta (6), o Ministério da Saúde registra 106 casos de varíola dos macacos no Brasil. São Paulo, estado com maior número de infecções, tem 75 pacientes com a doença.

Os outros casos são 20 no estado do Rio de Janeiro, três em Minas Gerais, dois no Ceará, dois no Paraná, um no Rio Grande do Norte, um no Distrito Federal e dois no Rio Grande do Sul.

error: Conteúdo indisponível para cópia !!