O bebê que foi abandonado, dentro de uma caixa de papelão, em frente a uma residência na madrugada do dia 7 de agosto em Porto União, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (18).
A informação foi confirmada pela secretaria de Assistência Social do município, que acompanha o caso.
O menino, com horas de vida e ainda com o cordão umbilical, foi deixado na frente de uma residência na Rua Atleta Ronaldo, no bairro Vice King. Segundo a moradora, quem deixou a criança apertou a campanhainha e depois evadiu-se.
A dona da casa recolheu a criança e acionou o Corpo de Bombeiros, que o aqueceram e o levaram ao Hospital São Braz. Deste então o bebê estava no hospital, passando pelos cuidados necessários.
Ieda Lucia Zanella, secretária de Assistência Social de Porto União, contou ontem (17), que com nove dias de vida, o bebê estava com 3,8 quilos e a previsão de alta hospitalar para hoje.
— Depois da alta ele será encaminhado para o serviço de acolhimento municipal, onde aguardará o trâmite necessário do processo, que corre de maneira sigilosa — relatou a secretária.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e também pelo Conselho Tutelar. Responsável pelo caso, a conselheira Isabel Cardoso explica que a criança deve ficar em acolhimento até a família ser encontrada. Na sequência, a criança pode ser encaminhada para adoção.